Desde 1984
Região
14 de Agosto de 2020
Pacas tem novo Posto de Saúde
A comunidade de Santa Rita de Pacas recebeu, na quarta-feira (12), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) José Vicente Soares Filho. O antigo posto, inaugurado em 1988, foi demolido dando lugar a um novo espaço com arquitetura moderna e ampliada. Orçada em R$367.305,50, a nova UBS conta com consultórios odontológico, ginecológico e de enfermagem, sala de curativos, recepção, banheiros, dentre outras acomodações.

A solenidade de inauguração foi restrita a poucos convidados e marcada por homenagens aos familiares do saudoso José Vicente, conhecido por Zezé. O médico Rogério Bicalho, filho do homenageado, discursou em nome da família e lembrou da trajetória do pai na área da saúde. “Papai foi vereador, vice-prefeito (...) e tinha vontade de ser médico. Foi bom comerciante, bom empreendedor, mas exercia a medicina de uma forma informal, através de livros de estudos. Ele exercia tudo isso com muita alegria, segundo conta minha mãe”, explicou.

Aos 95 anos, Rita Bicalho (viúva do homenageado) prestigiou a inauguração em companhia de filhos e netos. José Vicente faleceu aos 49 anos e a honraria foi motivo de satisfação para a família. O prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT) também realçou a relevância da homenagem. “Sinto-me lisonjeado por prestar esta homenagem a uma pessoa que além de ter prestado vários serviços ao município e à Santa Rita de Pacas, também contribuiu pela saúde de nossa cidade. Talvez esse seja um legado pelo fato de a família ter tantos médicos”, pontuou. A ministra da palavra Maria Elisa Bicalho (filha do homenageado) e o pastor Rômulo Flávio abençoaram as instalações. A solenidade também contou com presenças de vereadores, além de funcionários e profissionais da Saúde do município.