Desde 1984
Geral
14 de Agosto de 2020
Prefeitura vai notificar bar que recebeu aglomeração
A Prefeitura de João Monlevade informou que vai notificar um bar, que fica entre as avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, em Carneirinhos, onde diversas pessoas se aglomeraram na noite de ontem (13). Ao ser questionada pelo A Notícia, a Assessoria de Comunicação informou que 'o bar será notificado. Lembrando que as punições são multa, cassação do alvará e a pessoa pode até ser processada por crime contra a saúde pública. Haverá uma reunião com os órgãos de conduta, fiscalização e polícia militar para que as ações sejam realizada com mais vigor'.

Ainda segundo a administração, 'a Prefeitura espera da população o cuidado com a própria saúde. Uma parte da população foi para a avenida tarde da noite. No momento em que a fiscalização passou os bares estavam vazios, como nos dias anteriores', explica.

Além disso, a Prefeitura afirma que a equipe de fiscalização do Covid e posturas conta com mais de uma dezena de profissionais e que a orientação, após este descumprimento do decreto é de que o caso, por ter se tornado público, já vale para os demais bares. O governo reiterou que providências serão tomadas e lamentou o ocorrido. 'Infelizmente é o que o poder público deve fazer quando acontece o descumprimento da ordem pública. O direito particular não pode sobrepor ao público', diz a assessoria da prefeita.