Desde 1984
Geral
12 de Agosto de 2020
Campanha Adote um Leito busca parceiros para o Hospital Margarida
Arquivo Jan
Margarida pede ajuda da comunidade


O Hospital Margarida lança a campanha: 'Adote um Leito'. A iniciativa procura parceiros para ajudar no custeio da casa de Saúde, para continuar salvando vidas. O Hospital é filantrópico e se mantem com recursos do SUS e de doações.



A proposta é buscar a sustentabilidade para o dia a dia do Margarida, beneficiando os pacientes. 'Cada leito adotado garante a permanência de um paciente e seu acompanhante (se necessário) recebendo apoio integral durante todo o período de tratamento', informa o provedor da casa de saúde, José Alberto Grijó.



Segundo a Casa de Saúde, podem participar pessoas físicas e jurídicas, através de doações mensais. Não foi informado o valor da participação. Os recursos serão utilizados na compra de materiais hospitalares, consumo e medicamentos; material de higiene pessoal e limpeza. 'Todos esses itens são utilizados diretamente na assistência dos pacientes, visando também melhorias internas. O Hospital atende a população local e também da região do Médio Piracicaba', diz nota.



Transparência



Segundo o provedor José Alberto Grijó, 'todos os recursos serão depositados diretamente na conta do setor de Captação de Recursos do Hospital Margarida, onde fazemos as prestações mensais dos valores recebidos por doações. Desta forma, conseguiremos garantir os atendimentos com qualidade carinho e ajudaremos a manter vivos os sonhos de centenas pessoas que passam por aqui', afirma.



Ao todo, segundo o hospital, são 86 leitos a serem adotados e 22 empresas já aderiram ao projeto. De João Monlevade: Sartori Serviços, Fraga Supermercados, Saúde Oral, Unopar, Farmácia Indiana, Assembleia de Deus e Associação Filadelphia, Brunauer, Protvaço, Renato Josafá da Rocha, Contecnica, Posto Girassol, Metalfund, Pão de Queijo Rancho de Minas, PCM, Construtora Helmo, Transportes São Geraldo, Fisiosaúde.



Na região, aderiram a Bio Extratus (Alvinopolis); Café da Fazenda (São Domingos do Prata); Recapagem Pneus Prata (São Domingos do Prata), Supermercado Amora (São Gonçalo do Rio Abaixo), Ferramentas São Romão (Dom Silvério). Para mais informações e adesão ao projeto entrar em contato pelo telefone: (31) 3859-3102 / 3859-3195.