Desde 1984
Geral
04 de Agosto de 2020
Conceição não confirma união com Simone
Ela também não desmente, mas reafirma pré-candidatura a prefeita

A ex-vice-prefeita e ex-secretária de Trabalho Social Conceição Winter de Carvalho (Cidadania) não confirmou as especulações de que teria se aliado ao grupo da prefeita Simone Carvalho (PTB). Ela foi procurada na tarde desta terça-feira (4) pelo A Notícia, mas disse que “não estava autorizada pela diretiva do partido em João Monlevade a comentar supostas alianças políticas”. Ela também não desmentiu os rumores de que teria fechado acordo com o grupo da prefeita.

No entanto, Conceição reafirmou ser pré-candidata à Prefeitura e que tem um nome encaminhado para completar a chapa como vice. Nas últimas semanas, circulam pelos bastidores informações de que Winter teria aceitado compor chapa como vice da atual prefeita, findando uma separação entre ela e o ex-prefeito, Carlos Moreira, rompidos desde 2008.

Oficialmente, no entanto, Conceição aponta que, além do Cidadania, tem em sua órbita o partido Solidariedade, comandado no município por seu marido, o médico e ex-deputado estadual Antônio Roberto Lopes de Carvalho.

Conceição Winter foi eleita vice-prefeita de João Monlevade no ano 2000 e reeleita quatro anos mais tarde, pela chapa encabeçada por Carlos Moreira (então no PTB). No entanto, no fim do segundo governo de Moreira, os dois tiveram um rompimento político, após Moreira negar-se apoiá-la a prefeita. Com isso, Conceição lançou uma candidatura independente, filiando-se ao então PPS. Nas eleições de 2008, ela ficou em terceiro lugar, feito que repetiu em 2012 e 2016, quando concorreu à Prefeitura.