Desde 1984
Geral
31 de Julho de 2020
Prefeitura ainda não sabe se fará desfile de Sete de Setembro
A Prefeitura de João Monlevade ainda avalia se fará alguma atividade relativa ao Dia da Independência, comemorado em Sete de Setembro. De acordo com a coordenadora da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Geralda de Castro Oliveira, a “Gegê”, uma das principais organizadoras do evento em anos anteriores, a equipe da Secretaria está em discussões iniciais sobre a viabilidade de alguma comemoração, diante do cenário de pandemia.

No entanto, ela ressalta que qualquer atividade que venha a ser feita não poderá gerar aglomeração de pessoas, evitando a disseminação do coronavírus.

Assim, uma tradição de décadas em João Monlevade, o desfile de Sete de Setembro, pode ficar comprometido em 2020. O evento foi retomado em 2017. Polícia Militar, Sevor, Igrejas, escolas, bandas, clubes de serviço, entidades e grupos culturais e esportivos trazem números de cultura, música e civismo. No último ano, a parada patriótica atraiu mais de dez mil pessoas para a avenida Getúlio Vargas, que assistiram à passagem dos 38 grupos.