Desde 1984
Geral
31 de Julho de 2020
IPTU vence dia 10
Erivelton Braz
Carnês já foram distribuídos e pagamentos começam no próximo dia 10
A Prefeitura de João Monlevade já distribuiu os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 (IPTU). O pagamento em parcela única e com desconto de 10% vence no próximo dia 10 de agosto. Após o vencimento, será acrescido ao valor, 5% de multa e 1% de juros ao mês.

Caso o contribuinte opte por parcelar, o imposto pode ser pago em até três vezes, sem desconto. A primeira parcela também vence no dia 10 de agosto. As demais em setembro e outubro. A Prefeitura informa que o pagamento pode ser feito em agências lotéricas, Correios, Banco do Brasil, Banco Mercantil do Brasil, Caixa Econômica e Sicoob. O prazo para reclamações ou questionamentos também é a partir do dia 10 de agosto. As queixas podem ser feitas na Prefeitura, entre 9h e 10h30 e de 13h às 16h30.

Refis

Até o dia 30 de setembro, pessoas físicas e jurídicas que estão com algum débito junto ao município podem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Segundo a Secretaria de Fazenda da Prefeitura, podem ser renegociados valores em abertos de IPTU, Imposto sobre Serviços (ISS) e com o Departamento de Águas e Esgotos (DAE). Há redução nos juros de 100%, para pagamento em parcela única. Para todos os casos, há descontos de 100% nas multas. Para as pessoas físicas, a parcela mínima é de R$40,00 (quarenta reais) e para a pessoa jurídica é de R$100,00 (cem reais).