Desde 1984
Geral
31 de Julho de 2020
Laércio e Fabrício anunciam chapa com o petista na cabeça
A união do ex-prefeito Laércio Ribeiro (PT) com o atual vice da prefeita Simone Carvalho (PTB), Fabrício Lopes (Avante) surpreende pelo inusitado e faz crescer a especulação de que o acordo seria resultado de um plano político dos aliados Mauri Torres (ex-deputado e com bom trânsito entre as lideranças petistas de Minas) e Carlos Moreira (ex-prefeito e marido da atual prefeita com baixa avaliação política de governo).

O objetivo seria dividir e tirar votos da oposição. Fabrício Lopes é vice e, mesmo após anunciar ruptura com o grupo da situação, jamais criticou o governo ao qual pertence e que mantém a mãe, Helenita Lopes, como uma das principais assessoras da prefeita Simone Carvalho.

Fabrício articulou chapa com apoio do MDB, Democratas e Podemos. Com a união ao PT para ser pré-candidato a vice, Fabrício joga por terra o projeto do Avante, liderado na região pelo ex-prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, de fortalecer a legenda em João Monlevade.

Os petistas comemoram a decisão, já que nunca abriram mão de serem cabeça de chapa, o que motivou racha com o também médico Railton Franklin.