Desde 1984
Geral
27 de Julho de 2020
Campanha voluntária arrecada 7300 fraldas
Reprodução
A Campanha voluntária do Dia dos Avós Solidário, comemorado no domingo (26), arrecadou 7.300 fraldas, repassadas para o ailo Lar São José e para famílias carentes. A iniciativa, organizada pelo Rotary de João Monlevade, em parceria com o Grupo Pró-Voluntários da ArcelorMittal, Grupo Mães que Oram e Grupo Amigas que Correm teve apoio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Segundo um dos integrantes do Rotary e do Grupo Pró-Voluntários da ArcelorMittal, Joaquim Costa, foram registradas 350 doações que resultaram em 7.100 fraldas. Os pacotes foram depositados na escadaria da igreja e receberam as bênçãos do padre Marco José de Almeida, acompanhado do Diácono Luciano e do cantor Rogério Salomão.

De acordo com o voluntário, o Lar São José tem 32 idosos e, desses, 27 usam fraldas. “São quatro trocas por dia, então são cerca de 100 fraldas diárias, o que totaliza cerca de três mil fraldas por mês. Temos ainda a demanda da Pastoral da Pessoa Idosa, do Ministério da Eucaristia e de familiares que estiveram presentes à ação solicitando fraldas. Temos também o WhatsApp de vizinhos e amigos de pessoas idosas em necessidade”, explica Joaquim Costa.

Além de populares e dos organziadores, algumas entidades também participaram com doações: CrediBelgo, Clube do Cavalo, Irmandade Nossa Senhora do Carmo e Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).