Desde 1984
Região
14 de Julho de 2020
Rio Piracicaba confirma primeira morte por coronavírus
ATUALIZADA - A Prefeitura de Rio Piracicaba confirmou na manhã desta terça-feira (14) a primeira morte por Covid-19 no município. De acordo com nota divulgada nas redes sociais, a vítima é um homem de 38 anos, que ficou internado no hospital Margarida por 45 dias após sofrer um acidente automobilístico. Em seguida, ele foi transferido para Belo Horizonte, onde o seu estado de saúde se agravou e ele morreu. De acordo com a nota, ele se enquadrava nos grupos de risco para o coronavírus. No comunicado, a Prefeitura lamenta o óbito e reforçou os apelos para que a população mantenha os cuidados preventivos.

A Notícia entrou em contato com a secretária municipal de Saúde de Rio Piracicaba, Josélia Brandão, que explicou que o paciente foi transferido para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, para fazer uma cirurgia de fêmur. Lá, ele apresentou insuficiência respiratória, sendo testado para a Covid-19, que foi comprovada. Sendo assim, a morte foi atestada como sendo motivada pelo coronavírus. Josélia afirmou ainda que não é possível determinar onde o paciente contraiu o vírus.

Com isto, o Médio Piracicaba registra sua nona morte por coronavírus. Além desta em Rio Piracicaba, são três mortes em Itabira, uma em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma em Bela Vista de Minas, uma em Santa Maria de Itabira, uma em João Monlevade e outra em Santa Bárbara. A morte é contabilizada no município onde a pessoa residia e não onde ocorreu o óbito.