Desde 1984
Região
13 de Julho de 2020
Santa Bárbara confirma morte de homem de 55 anos por coronavírus
A Prefeitura de Santa Bárbara confirmou agora a pouco a primeira morte por coronavírus no município. A vítima é um homem de 55 anos. De acordo com a nota da Prefeitura, ele foi internado, primeiramente, na Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, na cidade. Tendo o quadro agravado, o hospital realizou a transferência do paciente para uma unidade de Centro de Terapia Intensiva (CTI), em Belo Horizonte.

O homem se encaixava no grupo de risco, pois era hipertenso. Em estado grave e com comprometimento renal, faleceu na tarde de hoje (13). “A Prefeitura de Santa Bárbara se solidariza com a família, neste momento de dor”, diz a nota.

Até esta segunda-feira, a cidade de Santa Bárbara já registrou 151 casos de Covid-19. Destes, 132 já estão recuperados e 18 cumprem isolamento domiciliar.

Com isto, o Médio Piracicaba registra sua oitava morte por coronavírus. São três mortes em Itabira, uma em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma em Bela Vista de Minas, uma em Santa Maria de Itabira e uma em João Monlevade. A morte é contabilizada no município onde a pessoa residia e não onde ocorreu o óbito.