Desde 1984
Região
06 de Julho de 2020
Santa Maria de Itabira confirma primeira morte por Covid-19
A Prefeitura de Santa Maria de Itabira confirmou nesta segunda-feira (6) o primeiro óbito por Covid-19 no município. Segundo a secretária municipal de Saúde, Janaína Machado, a vítima é uma senhora de 68 anos, hipertensa e diabética, que deu entrada no hospital da cidade no dia 29 de junho, sendo transferida em seguida para Itabira. A paciente veio a óbito na quarta-feira passada, dia 1º de julho, e no último fim de semana saiu a confirmação da Covid-19 como sendo a causa da morte.

“Nos solidarizamos com os familiares e amigos da paciente, manifestando nossos sentimentos pelo ocorrido, reforçando a toda população a continuidade do cumprimento de todas as medidas de segurança e higiene adotadas ao longo dessa imprevisível pandemia”, declararam o prefeito Reinaldo das Dores Santos e a secretária de Saúde.

Com isto, o Médio Piracicaba registra sua sexta morte por coronavírus. São três mortes em Itabira, uma em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma em Bela Vista de Minas e uma em Santa Maria de Itabira. A morte é contabilizada no município onde a pessoa residia e não onde ocorreu o óbito.