Desde 1984
Geral
29 de Junho de 2020
Monlevade confirma mais sete casos de coronavírus
A Prefeitura de João Monlevade confirmou nesta segunda-feira (29) mais sete casos de Covid-19 no município. De acordo com o último boletim epidemiológico, os pacientes confirmados hoje são cinco mulheres, de 22, 35, 40, 45 e 66 anos, sendo que uma delas está recuperada e as demais em isolamento domiciliar; e dois homens, de 31 e 55 anos, ambos já recuperados da doença.

Com as comprovações de hoje, o número total de contaminados em Monlevade chega aos 307. 58 estão em isolamento domiciliar, menor número nos últimos dez dias. Enquanto 249 já estão recuperados. O paciente que estava internado na enfermaria do Hospital Margarida recebeu alta. João Monlevade é a cidade do Médio Piracicaba com o segundo maior número de casos de coronavírus, atrás apenas de Itabira, que tem 667 registros.

A secretária adjunta de Saúde, Andréa Peixoto, informou hoje que não é hora da população relaxar nos cuidados contra o coronavírus. Ela alertou que apesar da maioria das pessoas diagnosticadas com a doença estarem assintomáticas, os casos estão aumentando gradativamente, sendo preciso tomar todos os cuidados necessários.

Ela ainda lembrou que João Monlevade é polo da microrregião composta também pelas cidades de Nova Era, São Domingos do Prata e Bela Vista de Minas. Sendo assim, caso necessário, os moradores destes municípios também serão atendidos pelo Hospital Margarida.