Desde 1984
Geral
26 de Junho de 2020
Entidades se juntam para lives de apoio às mulheres
Um grupo formado pela 75ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de João Monlevade e a Comissão da Mulher Advogada, em parceria com a Associação Mulheres em Ação de João Monlevade (AMA), Associação Médica e Acimon Mulher criou, no mês de junho, o projeto “Ciclo de Debates: Os impactos da Pandemia na Vida da Mulher”. A ação é coordenada pela advogada, presidente da OAB João Monlevade, Larissa de Oliveira Santiago Araújo; pela advogada, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB João Monlevade e presidente da Associação Mulheres em Ação de João Monlevade (AMA), Elivânia Felícia Braz; pela médica e presidente da Associação Médica de João Monlevade, Anna Beatriz Valente e pela pedagoga empresarial e presidente da ACIMON Mulher João Monlevade, Ercy Eduarda.

A iniciativa, segundo as organizadoras, se deu em razão das crescentes preocupações e das grandes e graves consequências que o isolamento social decorrente da pandemia provocada pelo COVID-19 já têm provocado e pode ainda provocar na vida das mulheres. 'A mulher, em razão da posição em que é colocada na sociedade, é quem teve que permanecer em casa em decorrência da obrigatoriedade do isolamento social para cuidar das tarefas domésticas, dos filhos e do seu acompanhamento escolar, além de desenvolver sua atividade profissional em home-office. Assim, em decorrência desta posição da mulher e preocupadas em levar conteúdo de qualidade, fomentando debates e discussões relevantes para a vida da mulher, as entidades OAB, AMA, Associação Médica e ACIMON Mulher se uniram neste projeto”, informa a presidente da AMA, Elivânia Felicia Braz.

O Ciclo de Debates foi ao ar, pela primeira vez, no dia 5 de junho, no canal da OAB João Monlevade no Youtube e teve como primeiro tema “Os Impactos do Isolamento Social e Crise Econômica no Trabalho Feminino”, tendo como mediadora Larissa Santiago e, como debatedoras, Ercy Eduarda Barcelos Dias, Anna Beatriz Dutra Valente, a advogada e vice-presidente da 75ª Subseção da OAB, Mariane Cabral, e a personal e Professional Coaching, Isabela Dornelas, além de Elivânia Felícia Braz.

No último dia 19, foi ao ar a temática: “Relações afetivas durante o isolamento social”, tendo como mediadora a advogada e vice-presidente da AMA, Marisa Fonseca e como debatedoras, a assistente social e coordenadora do CRAS João Monlevade, Cássia Rocha, a médica e sexóloga, Valéria Jacintho e, psicóloga, Polliana Prandini.

“Em razão dos feedbacks e pedidos recebidos da comunidade, o projeto que inicialmente seria quinzenal, agora será semanal e vai ao ar, nesta sexta-feira (26), com a temática Golpes virtuais em tempos de pandemia. Para tratar o tema, foi convidada a advogada Anna Carolina Barros, como mediadora e, como debatedoras, Ercy Eduarda, a advogada Lidiane Fagundes e a psicóloga Emanuelle Vieira”, informa Elivânia.

Segundo ela, é possível assistir aos debates anteriores, que estão disponíveis no canal da OAB João Monlevade no Youtube. Os novos debates vão ao ar sempre as sextas-feiras, às 08h30, para tratar semanalmente de um assunto de relevância e conteúdo construtivo para a vida da mulher em João Monlevade.