Desde 1984
Polícia
26 de Junho de 2020
Explosão provocada por vidro de álcool fere mãe e criança de um ano
Reprodução Defatoonline
Vítimas foram levadas para Belo Horizonte de helicóptero
Uma mulher de 30 anos e o filho dela, de apenas um ano, ficaram feridos após uma explosão provocada por vidro de álcool dentro de casa em Itabira. Eles foram levados de helicóptero para Belo Horizonte.

De acordo com informações, por volta de 5h de quarta-feira (24), a mulher estava carregando a criança, quando foram atingidos pelas chamas de uma explosão causada por álcool, quando foi acender fogo no fogão de lenha em sua cozinha.

O marido dela rapidamente apagou as chamas e os socorreram ao pronto-socorro Municipal, onde receberam os primeiros atendimentos. A mulher sofreu queimaduras no rosto, peito e nas mãos. Já a criança teve queimaduras por todo o corpo.

Já no Pronto Socorro Municipal os médicos que atenderam as vítimas diagnosticaram que a criança tinha um quadro mais preocupante devido à gravidade das queimaduras. Eles solicitaram ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros o transporte da criança para o hospital João XXIII em Belo Horizonte.

Os Bombeiros pousaram no campo do Ivipa Esporte Clube ao lado do Hospital Nossa Senhora das Dores onde uma ambulância do pronto-socorro já aguardava o helicóptero.