Desde 1984
Geral
26 de Junho de 2020
Informe - Urologista alerta sobre cuidados que não podem ser esquecidos
Arquivo JAN
Médico urologista Luís Felipe de Oliveira
Durante a pandemia, deve-se manter os acompanhamentos preventivos



Apesar das atenções estarem voltadas à pandemia da Covid-19, é importante estar atento aos sintomas de outras doenças e infecções que demandam atendimento médico. Quem faz o alerta é o médico urologista Luis Felipe de Oliveira e Macedo Ribeiro. Segundo o profissional, os consultórios têm implantado os cuidados necessários para receber os pacientes, exigindo deles e dos profissionais o uso de máscara, o distanciamento social de 2 metros na sala de espera e dentro do consultório médico, além de apenas um acompanhante (e se necessário).

O urologista alerta que não se deve abandonar os acompanhamentos preventivos, principalmente, os oncológicos, pois sabe-se que o câncer de próstata continua sendo uma grande causa de morte no país. A doença não apresenta sintomas nas fases iniciais e frequentar o consultório continua sendo a melhor maneira de se cuidar.

O médico cita ainda que outras doenças como infecção urinária, cálculos renais (pedra nos rins, cólica renal), transtornos sexuais masculino (perda de desejo, ereção e ejaculação precoce) e sangue na urina continuam sendo grandes causas de procura ao pronto socorro por falta de orientação.

O especialista ressalta que o consultório também é frequentado por mulheres com suas queixas: incontinência urinária, cálculo renal, infecção urinária de repetição, alteração de coloração da urina, e os quadros de câncer na via urinaria.

Em João Monlevade, o médico Luis Felipe atende na Clínica Médica MultVision, na rua Ayres Quaresma, em Carneirinhos. Telefone: (31) 3851-6361.