Desde 1984
Região
18 de Junho de 2020
São Gonçalo assina convênio de mais de R$1 milhão para instalar Corpo de Bombeiros
DivulgaçãoElisângela BicalhoAcomPMSGRA
Convênio assinado pelo prefeito Antônio Carlos garante instalação de Corpo de Bombeiros em São Gonçalo
São Gonçalo do Rio Abaixo caminha para instalar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG) na cidade. Na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), assinou convênio para a instalação de uma unidade no município.

Segundo a Prefeitura, o documento estabelece condições de cooperação mútua, visando a execução pelo CBMMG dos Serviços de Prevenção e de Combate a Incêndio, Busca e Salvamentos, Resgate e Defesa Civil na cidade e região.

O convênio, no valor do R$1.079.035,80, prevê por parte da Prefeitura aquisição de equipamentos, veículos e custeio durante cinco anos e edificação da futura sede do Corpo de Bombeiros na avenida Oeste, no município, com permissão de uso do imóvel pelo prazo de 20 anos. No local funcionará também a unidade da Defesa Civil Municipal.

Segundo o comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, a vinda da corporação para o município se deve ao trabalho do chefe do Executivo, quem não mediu esforços para a instalação da unidade na cidade. “Graças à força do prefeito é possível realizar um sonho nosso, em nos postarmos aqui de forma estratégica na região de São Gonçalo do Rio Abaixo para atender a sociedade mineira da melhor maneira possível, com mais eficiência e eficácia”, ressalta o comandante.

Na assinatura do convênio, estiveram presentes o tenente coronel Nunes, os tenentes Medeiros e Jean, o subtenente Anderson, os sargentos Alessandro e Ronaldo e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sebastião Romualdo Pereira.