Desde 1984
Região
04 de Junho de 2020
Morre Guido Motta, ex-prefeito de São Domingos do Prata

Faleceu nesta quinta-feira (4), o ex-prefeito e ex-veresador de São Domingos do Prata, Guido Fontgalland Martins Motta. Ele tinha 86 anos e a causa da morte não foi informada. O velório está sendo realizado no salão nobre da Câmara Municipal do município e o sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério do Rosário daquela cidade.

Guido Motta foi grande incentivador criativo das atividades desenvolvidas pela Casa de Cultura Chiquito Moraes, onde foi conselheiro do Patrimônio Cultural além de padrinho do Coral Infanto-Juvenil Prata Encanto e Voz. Em eu currículo, ele lecionou Química, Física e Biologia durante 36 anos na Escola Estadual Marques Afonso onde também foi Inspetor Escolar e Diretor por 4 anos. Como voluntário, dedicou outros 12 anos de sua vida ao ensino gratuito de jovens e crianças, inclusive, preparando-os para o vestibular.

Formado pela Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto em 1959, fundou também o primeiro Laboratório de Analise Clínicas (Citopatologia) de São Domingos do Prata, transformando para sempre o Hospital Nossa Senhora das Dores, do qual foi diretor por 23 anos e membro da diretoria por 43 anos. Possuía especializações nas áreas de Citologia Clínica e Líquidos Cavitários, Microbiologia Clínica e Análises Clínicas, Curso Especial de Química Geral, Metalúrgica e da Indústria de Medicamentos.Ele foi vereador na década de 1970 e voltou à política, eleito prefeito, em 1996 para exercer o cargo entre 1997 e 2000. Guido Motta Também foi colaborador e conselheiro municipal dos Departamentos de Educação, Saúde e Bem Estar Social de São Domingos do Prata. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.