Desde 1984
Geral
29 de Maio de 2020
Religiosos fazem ato de oração em frente à Prefeitura de Monlevade
Cristãos de João Monlevade pretendem fazer um ato em frente à Prefeitura, neste sábado (30). A proposta é realizar um momento de oração ao lado de fora da sede do Executivo. A prece, que espera reunir protestantes e católicos, clamará pelo fim das crises econômica, política, laboral e sanitária provocadas pelo coronavírus; pela unidade dos monlevadenses, por Sabedoria aos governantes e pela liberdade religiosa.

Os organizadores pedem que os participantes usem camisetas brancas e álcool em gel, estejam de máscaras e guardem no mínimo dois metros de distância entre si.

As igrejas tiveram as suas atividades públicas interrompidas pelo decreto do dia 20 de março, que também fechou boa parte do comércio de João Monlevade como medida de prevenção à Covid-19. A flexibilização da atividade econômica, iniciada em 28 de abril, no entanto, não contemplou os templos religiosos. Um grupo de catorze pastores já apresentou um documento à prefeita Simone Carvalho (PTB) pedindo a reabertura das igrejas, seguindo as normas de higienização do Ministério da Saúde, mas não obteve resposta até o momento.