Desde 1984
Geral
20 de Maio de 2020
ArcelorMittal conclui reparo de trecho do Forninho em parceria com a Prefeitura
A ArcelorMittal Monlevade concluiu no início desta semana as obras de pavimentação do trecho que liga a avenida Wilson Alvarenga à entrada da Estrada do Forninho. O serviço foi realizado por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e a ArcelorMittal no final do ano passado para recuperação da via pública naquela região. As obras foram entregues nesta quarta-feira (19).

A execução das obras contou com o apoio do Setor de Trânsito e Transporte (Settran) tanto na sinalização e organização do trânsito como na pintura do asfalto. Placas de sinalização também serão instaladas pelo Settran nos próximos dias. Para a ArcelorMittal, é mais uma ação para a cidade de João Monlevade que reforça o compromisso social da empresa. “Conseguimos sanar uma questão relevante para motoristas e pedestres que transitam pela região do Forninho, por meio de uma parceria público-privada. Esta parceria soma-se a tantas outras que mantemos com nossos stakeholders sempre no sentido de reforçar nosso papel na comunidade de Monlevade”, disse o gerente de Recursos Humanos da ArcelorMittal Monlevade, Vander Ferraz Neves.

No acordo firmado entre a Prefeitura e a empresa, ficou definido que a recuperação do trecho do Forninho ficaria a cargo da ArcelorMittal, como foi feito, enquanto o recapeamento da avenida ao longo do bairro Baú será executado pelo Município. Segundo o chefe do Settran, Brenno Lima, a recuperação da avenida está prevista para ser iniciada na próxima semana.