Desde 1984
Geral
19 de Maio de 2020
Monlevade registra mais três casos de coronavírus
Reprodução
Boletim divulgado nesta terçafeira
Três mulheres, de 42, 43 e 44 anos, são os novos casos de coronavírus registrados em Monlevade. Segundo nota da Prefeitura, duas mulheres atuam em São Gonçalo do Rio Abaixo e realizaram testes lá. A outra mulher fez o teste rápido em Monlevade. Todas cumprem isolamento domiciliar.

Com as três confirmações do dia, Monlevade chega a 32 casos confirmados de Covid-19. Destes, 16 estão recuperados, outros 15 cumprem isolamento domiciliar e 1 continua internado no CTI do Hospital Margarida.

Dois pacientes, com síndrome respiratória aguda grave, aguardam resultado de exame para confirmar ou descartar a doença.

Acompanhamento

A Secretaria de Saúde de Monlevade, através da Vigilância em Saúde, monitorava todos os pacientes confirmados com Covid-19, seus contatos domiciliares e próximos, além das pessoas com suspeita da doença.

Esse acompanhamento é tanto para pacientes da rede pública de saúde quanto para os particulares. Sempre que é detectado algum caso suspeito ou confirmado de coronavírus pelo atendimento público ou privado, a Vigilância de Saúde é comunicada. A partir daí, ela monitora os pacientes e, no caso dos positivos, todas as pessoas que convivem em sua residência e os mais próximos. O objetivo é evitar a disseminação do vírus. Se necessário, o teste rápido poderá ser feito a partir do 14º dia de sintoma.