Desde 1984
Região
19 de Maio de 2020
Alvinópolis confirma primeiro caso de coronavírus Itabira tem mais dois
A Prefeitura de Alvinópolis confirmou nesta terça-feira (19) o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a Prefeitura informou que a paciente é uma mulher que veio do Espírito Santo. Ela fez o exame probatório em um laboratório particular, que comprovou a contaminação. Ela está em isolamento domiciliar, sendo monitorada por equipes da Secretaria de Saúde. No vídeo, a Prefeitura reforçou um pedido para que moradores de outras cidades não visitem Alvinópolis.

Também nesta terça, Itabira confirmou mais dois casos de coronavírus. De acordo com a Prefeitura, um dos pacientes é um homem, enquanto a outra é uma mulher, ambos com idades não-divulgadas. Com isso, Itabira chega a 17 ocorrências registradas; destes, dez já estão recuperados e não apresentam sinais ou chances de transmitir a doença.

O Médio Piracicaba, por sua vez, atinge os 64 casos, sendo 29 em João Monlevade, 17 em Itabira (incluindo a única morte confirmada na região), cinco em Dionísio, dois em Barão de Cocais, dois em Bela Vista de Minas, dois em Santa Bárbara, dois em Santa Maria de Itabira, dois em São Gonçalo do Rio Abaixo, um em Alvinópolis, um em Catas Altas e um em Rio Piracicaba.