Desde 1984
Região
18 de Maio de 2020
Secretária de Saúde de São Gonçalo confirma dois casos positivos na cidade
Secretária de Saúde de São Gonçalo confirma dois casos positivos na cidade
São Gonçalo do Rio Abaixo confirmou os dois primeiros casos positivos de coronavírus na cidade hoje (18). A informação é da secretária de Saúde do município, Luciana Bicalho. Ela disse que a Prefeitura adquiriu testes rápidos que só chegaram à cidade na última sexta-feira. Hoje, foram testadas 41 pessoas através do laboratório da Prefeitura e, destas, quatro apresentaram resultado positivo para a doença. Sendo duas pessoas de São Gonçalo e outras duas residentes em municípios não informados.

Das duas confirmações da cidade, um paciente não apresenta sintomas e foi orientado a ficar em isolamento domiciliar. Já o outro está em observação no Pronto Atendimento.

As outras duas pessoas são profissionais da linha de frente do Pronto Atendimento que serão notificadas nas cidades onde residem.

Com estas confirmações, o Médio Piracicaba chega aos 57 casos comprovados de coronavírus, sendo 28 em João Monlevade, 14 em Itabira (incluindo a única morte confirmada pela doença), cinco em Dionísio, dois em Bela Vista de Minas, dois em Santa Maria de Itabira, dois em São Gonçalo do Rio Abaixo, um em Barão de Cocais, um em Catas Altas, outro em Rio Piracicaba e outro em Santa Bárbara.