Desde 1984
Variedades
08 de Abril de 2020
ArcelorMittal e Senai entregam três respiradores ao Margarida
Divulgação
A ArcelorMittal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) entregaram nesta quarta-feira (8) três respiradores mecânicos ao Hospital Margarida. Os equipamentos são os primeiros a serem entregues à unidade depois de serem reformados no Centro de Inovação ArcelorMittal para a Indústria (Ciami), em Belo Horizonte. Além destes, outros dois aparelhos mecânicos serão reparados e destinados ao Margarida.

A nota da empresa diz que “os respiradores (ou ventiladores) mecânicos são equipamentos fundamentais no tratamento de pacientes com dificuldades respiratórias graves. Estes equipamentos são utilizados em boa parte dos pacientes que desenvolve os sintomas mais agudos da Covid-19”.

De acordo com a companhia, a restauração dos ventiladores mecânicos está incluída no projeto de destinação de R$4 milhões para duplicar o Centro de Terapia Intensiva (CTI) com dez novos leitos, criar dezesseis novos leitos de enfermaria, criar um pronto-atendimento exclusivo para suspeitas de coronavírus com sete leitos, além de comprar equipamentos, suprimentos e três mil testes rápidos para o Hospital.

Para a Prefeitura de Bela Vista de Minas, a ArcelorMittal irá doar quinhentos frascos de álcool em gel, trezentos frascos de álcool, quatro tendas, dois mil pacotes de gazes estéreis, trinta caixas de luvas, mil máscaras cirúrgicas e mil aventais. A iniciativa faz parte de um projeto lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), do qual a ArcelorMittal faz parte.