Desde 1984
Geral
01 de Abril de 2020
Monlevade registra primeira morte com suspeita de coronavirus
Amostras foram coletadas e serão enviadas para confirmação

Faleceu no Hospital Margarida, na noite desta terça-feira (31), um homem de 81 anos com suspeita de coronavirus. Amostras para confirmar ou descartar a Covid 19 foram coletadas, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Segundo informações, ele chegou passando mal e faleceu instantes depois de dar entrada na casa de saúde.

O material genético foi colhido e será enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise nesta quarta-feira (1).

Todos os casos gripais ou de problemas respiratórios são classificados como suspeitos de coronavírus, conforme o Ministério da Saúde.

A recomendação da Vigilância em Saúde (Visa), segundo criterios da Anvisa, é de que em casos de mortes por suspeitas de coronavirus, o velório deve ser com caixão lacrado, evitando contato com o corpo e, para evitar aglomerações, restrito a familiares e deve ter o máximo de 3h de duração.

Alerta

Na tarde de hoje, o médico João Paulo de Vito, gravou um video em que fala de paciente internado em estado moderado no Hospital Margarida, também suspeito de Covid-19. Ele criticou a movimentação de pessoas nas ruas e disse que 'tem certeza de que o vírus circula na cidade, mesmo sem casos confirmados'.

O também médico e ex-prefeito Laércio Ribeiro, agora há pouco, comentou o óbito e fez alertas à população. 'Se o surto desse vírus vier rápido, vai faltar CTI para quem precisar. Sigam as recomendações dos especialistas e vamos fazer o esforço de ficarmos em casa', alertou.