Desde 1984
Geral
23 de Março de 2020
Campanha de Vacinação contra a gripe a partir desta segunda
Prioridade sao idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde.

A campanha nacional de imunização contra a Influenza começou nesta segunda-feira (23) em João Monlevade. Para evitar a proliferação do Coronavírus e aglomeração de pessoas, nessa primeira etapa, serão vacinados idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. A Prefeitura de João Monlevade descarta que a vacinação aconteça por ordem alfabética.

Conforme cronograma, de segunda a sexta-feira, haverá vacinação nos seguintes locais: Centro Social Urbano (9h às 11h e 13h às 16h30), Policlínica (7h30 às 16h30); Centro de Saúde Padre Hildebrando (7h30 às 11h e 13h às 16h30) e Centro de Saúde do bairro Santo Hipólito (7h30 às 11h e 13h às 16h30).

Já o Centro de Saúde do Novo Cruzeiro terá vacinação apenas hoje, dia 23, no horário de 7h30 às 11h e de 13h às 16h30. A partir de terça-feira, a população da região será vacinada no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), que terá vacina apenas para os idosos. Os demais que fazem parte do público alvo da campanha e da vacinação de rotina serão atendidos no Centro Comunitário do bairro Cruzeiro Celeste.

Às segundas, quartas e sextas-feiras haverá vacinação no Posto de Saúde do bairro Cidade Nova. Às segundas e quartas, no Nova Esperança. Os postos de saúde do bairro Laranjeiras e do Monlevade Centro terão vacinação às terças e quintas-feiras. Todos eles, de 9h às 11h e de 13h às 15h30.

Hoje (23), também ocorre vacinação “casa a casa” contra a Influenza, iniciando-se pelo bairro Santa Cruz. Para se evitar a proliferação do Coronavírus, a orientação é que se vá até à unidade de saúde para tomar a vacina e, em seguida, volte para casa. A Secretaria de Saúde também orienta para se manter a distância de um metro entre as pessoas.

A segunda fase da campanha vacinal, a partir de 16 de abril, estará voltada para doentes crônicos e professores (rede pública e privada). Uma terceira fase, a partir de 9 de maio, incluirá crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (que estão até 45 dias após o parto), povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade.

Sarampo

Também começou hoje e prossegue até o dia 22 de maio, a segunda etapa de vacinação contra o Sarampo. O público alvo são pessoas de 20 a 49 anos de idade.