Desde 1984
Geral
22 de Fevereiro de 2020
Mudanças no trânsito: Prefeitura não responde e nem atende empresários
Arquivo JAN
Mudanças no trânsito desagradam empresários
Empresários consideram ausência de respostas falta de respeito

A Prefeitura de João Monlevade sequer respondeu se pode ou não atender aos pedidos de mudanças no trânsito na região central, solicitado por empresários da cidade, representados pela Acimon e CDL. O prazo solicitado pelo governo, de 30 dias, para dar um parecer sobre o assunto, venceu ontem (21) e as entidades não receberam respostas oficiais sobre o assunto.

No dia 21 de janeiro, um grupo de empresários e lojistas se reuniu na Prefeitura, <a href='http://anoticiaregional.com.br/noticia.php?id=12839' target='_blank'>pedindo que o trânsito voltasse a ser como era antes das mudanças ocorridas com o projeto Novo Centro</a>. Para eles, a proposta já provou ter dado errada. Os empresários queriam ser atendidos pela prefeita Simone Carvalho (PSDB), que não os recebeu. Para representá-la, ela determinou a presença de vários assessores. Na ocasião, o chefe do Setor de Trânsito e Transportes (Settran), Brenno Lima, limitou-se a ouvir os pedidos e solicitou prazo para dar uma resposta.O empresário Ulete Lúcio Mota, o Letinho, disse ao A Notícia, que na semana passada, o chefe do Settran afirmou que nada seria feito, mas não formalizou a resposta oficial. Ontem, Letinho esteve na Prefeitura em busca de respostas e não encontrou o secretário de governo, Eduardo Bastos; nem a chefe de gabinete, Shirley Marques e nem a prefeita Simone. Ele foi informado por funcionários que, na próxima semana, o governo deve se manifestar.

Porém, o empresário disse que a ausência de respostas já é considerada uma falta de consideração e respeito com a classe e com os cidadãos. 'Nos sentimos indignados oor não seremos recebidos pela prefeita. Nos sentimos desprestigiados por ela não conversar com um grupo da.sociedade. Ficamos indignados por não termos sido nem ouvidos por ela. Mas vamos continuar tentando reverter essa situação', disse. Em contato com A Notícia, o chefe do Settran. Breno Limma, disse que a reunião foi conduzida pelo assessor de Governo, Eduardo Bastos. 'O mesmo retorna de férias na próxima semana, salvo engano. Ele retornando, será agendada a reunião com eles', disse.