Desde 1984
Região
21 de Fevereiro de 2020
Prefeitura de São Gonçalo assina convênio para asfaltar estrada de Peti
AcomPMSGRA
Acompanhado por Tito Torres, prefeito assina convênio com DEERMG
O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), assinou na terça-feira (18) um convênio para asfaltar a estrada que liga a BR-381 às comunidades de Peti e Coqueiros. Estiveram presentes na reunião de assinatura o deputado estadual Tito Torres (PSDB), o secretário de Estado de Infra-Estrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, o diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Fabrício Sampaio, o secretário municipal de Obras, Sandro Pena, e o procurador jurídico municipal, Edson Ferreira.

Segundo a Prefeitura, há cerca de cinco anos, o Executivo municipal vem negociando com o DEER. A autorização para a Prefeitura asfaltar o trecho só ocorreu após intermediação do deputado Tito Torres junto ao Estado para liberação do convênio. “´Esse asfalto é importante para São Gonçalo e também para cidades vizinhas como Barão de Cocais e Santa Bárbara, além de atender ainda os motoristas que circulam pela BR-381, uma vez que essa estrada pode ser utilizada quando houver retenção na rodovia”, destacou o deputado.

No ato da assinatura, o prefeito Antônio Carlos apresentou os investimentos em infraestrutura, com destaque para o projeto Novos Caminhos que já promoveu o calçamento de mais de 50km em estradas rurais. O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Março Aurélio de Barcelos Silva, elogiou o prefeito por se preocupar com a melhoria das vias do município.

Antônio Carlos também lembrou que a pavimentação dessa estrada é uma reivindicação antiga da população local. “Há anos tentamos asfaltar esse trecho para acabar com o barro e a poeira e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela região. Agradeço o deputado Tito Torres por ter intermediado junto ao Estado para que essa obra se tornasse possível”, salientou