Desde 1984
Geral
14 de Fevereiro de 2020
Assessor acredita que “Ponto da Discórdia” volta para a Praça
Arquivo JAN
Ponto da Discórdia pode voltar à Praça Domingos Silvério
Após quase três anos de muita polêmica, debates e desgastes, o governo Simone Carvalho (PSDB) já vê a possibilidade do ponto de ônibus retornar à Praça Domingos Silvério, em Carneirinhos. Nesta semana, o assessor de Comunicação Will Jony Gomes Nogueira afirmou que acredita no retorno do ponto para a praça. Para tanto, podem haver, inclusive, inversões em mão de direção das ruas Joana Darc e Pedro Bicalho. No entanto, Will Jony disse que o governo não vai arriscar a mudanças com experimentalismos.

Mesmo sem ter feito a pesquisa anunciada há 28 dias para saber se a população era favorável ou não à mudança da parada do ônibus, o assessor afirmou que considera que a sondagem será maciçamente favorável à remoção da parada de ônibus da avenida Wilson Alvarenga e retorno ao seu lugar de origem.

Logo após o anúncio de que a pesquisa seria realizada pelo governo, o A Notícia abriu uma enquete em sua página no Facebook, na qual 93% dos votantes pediu a retirada do ponto. A polêmica começou durante as obras de revitalização da praça Domingos Silvério, em 2017. O ponto de ônibus foi colocado no lado oposto ao posto Barrocar, obstruindo a visão de duas lojas em frente.

O proprietário do ponto comercial, João Nepomuceno de Oliveira, protestou contra a mudança, dizendo que o lucro dos estabelecimentos caiu vertiginosamente. Ele faleceu em abril de 2019, e segundo um desabafo publicado pela filha do comerciante aposentado, bastante amargurado com a questão. Desde o início, foram várias as promessas de retornar o ponto à praça Domingos Silvério, mas nenhuma delas foi concretizada.