Desde 1984
Geral
14 de Fevereiro de 2020
Votação dos 100 Melhores movimenta Monlevade
Segue a todo vapor, a votação dos 100 Melhores 2020. Diversas empresas já fazem campanha em suas redes sociais pedindo a votação dos clientes. Com o slogan “Aqui só se ganha no voto”, o 100 Melhores é a única premiação da cidade entregue a eleitos por votação popular.

Todos os anos, o questionário apresenta número de segmentos superior a 100, pois algumas categorias têm baixa votação e precisam ser eliminadas antes da divulgação do resultado. Como a votação já começou, não é possível acrescentar ou retirar categorias. Para votar, basta acessar o site https://enquete.app.do/100-melhores-2020 ou responder ao questionário com os pesquisadores que estão nas ruas da cidade.

Os levantamentos são espontâneos, sem qualquer indicação ou interferência dos pesquisadores. O entrevistado cita a empresa que primeiro lhe vier à cabeça. A metodologia, chamada de “Top of Mind”, está dentro de padrões internacionais, sendo o instrumento ideal para mensurar o desempenho das marcas.

Em sua 19ª edição consecutiva, o 100 Melhores é a única premiação do gênero em João Monlevade que conta com pesquisa de opinião pública, devidamente gerenciada por um instituto e seguindo métodos científicos. O questionário de votação conta com 118 nomes, dos quais serão eleitos os 100 mais lembrados. Os participantes que responderem a pelo menos 60% do questionário concorrem a dois prêmios em dinheiro. Serão sorteados dois vales-compra no valor de R$300 cada, para serem usados no comércio local. O sorteio acontece no dia 11 de março.

Após a divulgação dos 100 vencedores, os interessados podem ter acesso às informações contidas no relatório gerado pela pesquisa a partir da votação. É possível saber, além dos votos recebidos, a região em que a empresa foi mais lembrada, a idade, o gênero, renda, entre outros dados do consumidor, que compreendem um diagnóstico completo do segmento. A pesquisa ainda norteia o negócio do vencedor, já que, com ele, é possível fazer análises sobre pontos fortes, fragilidades e entender como as pessoas enxergam a marca.