Desde 1984
Geral
14 de Fevereiro de 2020
O Mandarim vai substituir o inglês
Há um bom tempo, muito se fala sobre a entrada do Mandarim como língua dos negócios; mas será que isso vai acontecer mesmo?

Só de ouvir alguém falar sobre o idioma da China já nos desesperamos. Se muitos já não acham o inglês uma língua fácil, que dirá o Mandarim. Com o rápido crescimento econômico, esse país asiático se tornou uma potência. Hoje, é quase impossível não nos depararmos com algum produto escrito “Made in China”. Além disso, o Mandarim é o idioma mais falado do mundo em número de nativos.

Mas calma, não há necessidade de desespero.

Primeiramente, precisamos entender o porquê de o inglês ser considerado a língua dos negócios. Isso não começou por acaso e nem simplesmente porque alguém decidiu que seria assim. Na verdade, são levados em conta inúmeros fatores, desde a situação econômica do país, até o quanto isso ajudaria os países a ficarem mais unidos.

Após pensarem sobre os pontos citados acima, também foi colocado na balança a facilidade em aprender-se o idioma. Em um mundo onde a maioria das línguas são provenientes do Latim, faz muito mais sentido escolher uma que segue essa mesma linha. Além de o inglês conseguir se encaixar em todos os pontos mencionados, ele ainda é extremamente fácil justamente por ter um vocabulário menor e poucas conjugações em seus verbos.

Não posso esquecer de dizer que sou fascinado por línguas no geral e acho fantástico todos que aprendem um segundo idioma. Nem preciso falar sobre os inúmeros benefícios que esse aprendizado traz ao nosso cérebro também. Mas, pensar no Mandarim como a nova forma de comunicação no mundo dos negócios é decretar o fim de uma língua Global.

O inglês, com sua simplicidade e aderência, deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade para quem busca crescimento profissional ou pessoal. E acredite em mim; não é tão difícil quanto parece. E tenho boas notícias; estou aqui para te ajudar no que precisar.

No Instagram (@diou_carvalho) posto dicas diariamente, e no YouTube (Dicas de Inglês by Diou) sempre têm vídeos às segundas e quintas-feiras, às 19h e, no A Notícia, a cada 15 dias! Espero te ver por lá para juntos fazermos essa caminhada rumo a fluência desse idioma tão maravilhoso que mudou a minha vida e, tenho certeza, que vai mudar a sua também.