Desde 1984
Polícia
14 de Fevereiro de 2020
Polícia prende dois suspeitos de matar idoso
<strong>Homem de 72 anos foi morto a facadas no Cruzeiro Celeste</strong>

Dois suspeitos estão presos por participação no assassinato de um idoso de 72 anos no bairro Cruzeiro Celeste. Por volta das 18h45 desta quarta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada, pois um cadáver havia sido encontrado na casa de número 895 da Alameda dos Dinamarqueses.

Um vizinho indicou o quarto onde o corpo estava e os militares isolaram a área para o trabalho dos peritos da Polícia Civil. O cadáver tinha um corte no pescoço e outro no abdome. O quarto e a cozinha da casa estavam com manchas de sangue, vários móveis e gavetas estavam revirado, e havia pegadas pelo piso. Após a perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para necrópsia.

Os policiais apuraram que a namorada da vítima, de 35 anos, esteve duas vezes na porta do imóvel antes de que o assassinato fosse descoberto. Da primeira vez, ela pediu a um vizinho que chamasse o idoso, mas como ele não respondeu, ela foi embora. Depois, ela voltou e novamente pediu que o vizinho o chamasse. Como o senhor não respondeu, o homem arrombou a porta e encontrou a cena do crime. Ele contou o que havia acontecido, mas a mulher simplesmente foi embora sem dizer nada. O homem decidiu então acionar a PM.

Segundo a Polícia, a namorada foi interrogada, demonstrando bastante nervosismo e apresentando versões contraditórias. Primeiro, ela disse que não via a vítima há uma semana. Depois, disse que esteve com o idoso na casa dele na última segunda-feira (10), dois dias antes do assassinato. A mulher disse ainda que o seu ex-namorado, um homem de 42 anos, esteve em sua casa, aparentemente bêbado, e que ele seria o autor. O homem foi localizado, mas negou o crime. Uma das hipóteses investigadas é a de latrocínio, que é o roubo seguido de homicídio. A Polícia Civil investiga o crime.