Desde 1984
Geral
10 de Fevereiro de 2020
TCE retoma julgamento das contas de Pimentel na quarta-feira
Com três votos favoráveis à aprovação e dois contrários, ainda falta um voto. Em caso de empat e, presidente Mauri Torres dá voto de Minerva
O Tribunal Pleno convocou a 1ª Sessão Extraordinária de 2020 para analisar as contas do ex-governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), do exercício de 2018. A reunião vai acontecer na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, às 10h, no Plenário Milton Campos.

A sessão do dia 09 de novembro de 2019, teve votação suspensa, devido ao pedido de vista do conselheiro Cláudio Terrão. Na época, em parecer prévio, os conselheiros Durval Ângelo e Sebastião Helvecio e o conselheiro substituto, Licurgo Mourão votaram pela aprovação com ressalvas das contas do governador. Enquanto os conselheiros José Alves Viana, relator do processo, e Wanderley Ávila, revisor dos autos, emitiram parecer pela rejeição.
Em se discurso naquela ocasião, Cláudio Terrão sinalizou que votaria pela rejeição das contas de Pimentel. Neste caso, o desempate ficaria a cargo do presidente do Tribunal de Contas, Mauri Torres. Porém, Terrão pediu vistas e o julgamento será retomado nesta quarta-feira (12).