Desde 1984
Geral
10 de Fevereiro de 2020
Prefeitura cancela licitação para o “Show dos Bairros”
Arquivo JAN
A prefeita Simone Carvalho (PSDB) esteve na única edição do Show nos Bairros, realizada em dezembro.
A Prefeitura e João Monlevade suspendeu temporariamente o processo licitátório nº 01/2020 para contratações futuras de empresa para realização de atividades de recreação, denominadas “Rua do Lazer”, por ocasião dos eventos “Show dos Bairros”, que seriam realizados pela Fundação Casa de Cultura. O Pregão Presencial seria realizado no dia 04 de fevereiro.

A justificativa, segundo Nota de Suspenção Temporária, no Portal da Transparência, foi “a necessidade de revisão de especificações contidas no edital, a partir de pedidos de esclarecimento recebidos tempestivamente”. Após revisão do edital, nova data será agendada e publicada, segundo a administração.

No último dia 17, uma denúncia chegou ao Ministério Público de João Monlevade. A síntese da representação fala em “possível irregularidade na contratação de logística para a realização dos eventos, durante o ano eleitoral de 2020, com suposto fim de promoção pessoal da prefeita, pré-candidata à reeleição”. Questionada, a Prefeitura de João Monlevade não deu mais detalhes a respeito.

A Prefeitura realizou o evento “Show nos Bairros”, no dia 20 de dezembro, no bairro Novo Cruzeiro. A expectativa do governo Simone era realizar 26 eventos ao longo do ano. O investimento para a contratação de piscinas de bolinha, camas elásticas, pintura facial, pula- pula, entre outros brinquedos infláveis era de R$52.572,00, com recursos próprios.