Desde 1984
Região
03 de Fevereiro de 2020
Ministro diz que duplicação da BR-381 é prioridade
Divulgação
Ministro concedeu entrevista ao apresentador Carlos "Ratinho" Massa (SBT).
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou que a duplicação da BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares é o prioridade do governo federal. “É um grade objetivo nosso, duplicar a BR-381 Minas, a rodovia que mais mata no país. São 250 mortes por ano, a gente está duplicando e nós vamos fazer isso com o máximo de energia, o que vai salvar vidas”, disse Freitas.

O representante do governo foi o convidado do quadro "2 Dedos de Prosa", do Programa do Ratinho (SBT), exibido na noite de sexta-feira (31). Na conversa, Tarcício falou do trabalho junto à pasta até o momento, além de projetar os próximos passos da área. Além da 381, ele citou o olhar para os locais que vêm sofrendo com as chuvas, como os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. De acordo com Tarcísio, o trabalho de prevenção é fundamental para que novos eventos possam ser avaliados.

O ministro também falou sobre a construção de uma ferrovia que ligará a região do centro-oeste até o porto de Santos, com promessa de entrega para junho de 2021. Ele ainda destacou como “meninas dos olhos”, a pavimentação da BR-163, no Pará.

Ratinho tem sido um entrevistador oficial de figuras do governo. Em 2019, no mesmo quadro, ele recebeu o próprio presidente Jair Bolsonaro, além do ministro Sérgio Moro e o deputado Eduardo Bolsonaro, entre outros. Segundo a Folha de São Paulo, o apresentador foi um dos garotos-propaganda da reforma da Previdência e recebeu R$915 mil por quatro ações comerciais do governo Federal.