Desde 1984
Região
24 de Janeiro de 2020
Prefeito de São Gonçalo autoriza obras para nova ETA
Acom/PMSGRA
Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), assinou a ordem de serviço para construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.
Segundo a administração, a empresa Infracon Engenharia e Comércio Ltda. venceu o processo licitatório com o valor de R$19.235.993,68 e será a responsável pela execução da obra. A mineradora Vale vai custear R$10 milhões do empreendimento e o restante será pago com recursos da Prefeitura. A previsão é que a obra se inicie nos próximos dias e seja finalizada em até dez meses.
Conforme já noticiado, a nova ETA vai triplicar o volume de captação e tratamento no município, aumentando de 18 para 50 litros de água tratada por segundo, com qualidade e eficiência. A obra é aguardada há anos pelos moradores e representa um marco para a cidade, segundo a Prefeitura. “A nova ETA é uma das obras mais importantes da história de São Gonçalo, uma vez que vai triplicar o abastecimento de água da cidade e garantir água tratada para a população”, salienta o prefeito.
Participaram da reunião para assinatura do contrato, o coordenador do Departamento de Água e Esgotos, Sebastião Romualdo, representantes da Infracon Engenharia e Comércio Ltda. – empresa que vai executar a obra, e os secretários municipais Sandro Pena (Obras) e Luciana Bicalho (Saúde).