Policia
5 de novembro de 2018

Motociclista inabilitado morre ao atropelar vaca

Thales Benício
Piloto não conseguiu desviar do animal e morreu no local

O motociclista Eustáquio do Rosário Sotero, de 50 anos, morreu ao atropelar uma vaca no km 484 da MGC-120, rodovia que liga São Domingos do Prata a Nova Era. O acidente ocorreu na noite do último sábado (3) na localidade de Nossa Senhora das Graças. O motociclista não possuía habilitação e, no momento do acidente, o animal estava no meio da pista.
O Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE) de Nova Era e os bombeiros voluntários da cidade de São Domingos do Prata foram acionados para socorrer a vítima, porém, ao chegar ao local, foi constatado o óbito de Eustáquio, que já não apresentava os sinais vitais.
De acordo com testemunhas, a vítima pilotava sua motocicleta Honda Twister, de cor verde, placa GXV-2480, em direção a Nova Era, quando foi surpreendido por uma vaca no meio da pista. O animal era escuro e o local não possui iluminação pública. A vítima não conseguiu se desviar do animal, que também não resistiu e morreu.
A Polícia Rodoviária Estadual de Itabira preservou o local do acidente para a Perícia Técnica da Polícia Civil de João Monlevade. O animal não possuía nenhuma marca que pudesse ajudar na identificação do proprietário, que poderá responder judicialmente pelo ocorrido. A ocorrência foi registrada e o caso será investigado.
A motocicleta ficou completamente destruída e foi rebocada para o pátio credenciado. Após os trabalhos periciais, o corpo de Eustáquio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). (Com informações do site ItabiraNet.com)