Policia
5 de novembro de 2018

Grave acidente mata caminhoneiro na BR-381

Thalles Benício
Caminhão onde estava a vítima fatal ficou totalmente destruído

Um grave acidente no Km 311 da BR-381 matou o caminhoneiro Valério Farias Barbosa, de 39 anos, na noite da última sexta-feira (2). A tragédia ocorreu próximo ao Viaduto da Prainha, em Antônio Dias.
De acordo com as informações, o caminhão que a vítima dirigia bateu de frente contra uma carreta que seguia no sentido contrário. O motorista da carreta, Eduardo Nascimento Souza, de 29 anos, ficou ferido. Segundo os relatos do motorista da carreta, ele afirmou que seguia com a Scania G 380, de cor vermelha, placas JSU-5150, de Itapeva, em direção a Nova Era, quando, em uma subida, ao desviar de um objeto não identificado na pista, invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão que seguia no sentido contrário.
O Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE) de Nova Era foi acionado e a equipe encontrou Valério Barbosa ainda consciente e preso às ferragens do caminhão Mercedes Benz Atego 1418, de cor branca, placas MOE-1483, de Belo Horizonte. De acordo com os relatos, Valério ficou por mais de uma hora preso às ferragens, conversando com as equipes de resgate, porém, quando foi retirado da cabine do veículo, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos graves ferimentos. O médico da equipe do SAMU, que também foi acionado, constatou o óbito do caminhoneiro.
Os corpos de bombeiros de Itabira, Coronel Fabriciano e Timóteo também foram acionados. O motorista da carreta, que sentia dores no tórax e teve leves ferimentos, foi levado pelo GAVE para o Hospital Margarida, em João Monlevade.
A rodovia foi interditada para os trabalhos periciais, causando um congestionamento de cerca de cinco quilômetros em ambos os sentidos.