Geral
5 de novembro de 2018

Vereadores discutem Consórcio e Plano diretor em reuniões extras

Arquivo JAN

Os vereadores de João Monlevade realizam três reuniões nesta semana. Duas dessas, na quinta-feira (8). Além da reunião ordinária de quarta-feira (7) às 17h, os parlamentares se encontram também na quinta-feira, às 10h para tratar de assuntos pertinentes ao projeto de lei 1054/2018, que dispõe sobre a ratificação da segunda alteração do contrato do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central (Cisab RC), conforme solicitação do vereador Thiago Titó (PDT), presidente da Comissão de Legislação e Justiça.
O Cisab é o órgão regulador do Departamento de Água e Esgotos (DAE) de João Monlevade, inclusive, responsável por afixar os reajustes nas contas de água. Segundo Titó, o órgão fez modificações em seu regimento e que precisam ser melhores explicadas para a população. Ainda de acordo com o vereador, a Cisab alterou 25 pontos. Entre esses, excluiu a responsabilidade sobre a prestação de serviço de saneamento básico. “Se a Cisab mudou os tipos de serviços prestados, a administração municipal também precisa rever o contrato e os pagamentos realizados”, afirmou.
Também na quinta-feira, a partir das 14h, haverá nova reunião para tratar da revisão do Plano Diretor do município, atendendo à solicitação do presidente da Casa, Djalma Bastos (PSD) e do vereador Gentil Bicalho (PT), ao presidente da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor e assessor da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, Eduardo Bastos. A medida requer avaliar o trabalho que busca melhorias para a cidade, a partir do critérios estabelecidos pelo plano.