Policia
1 de novembro de 2018

Quadrilha tem assalto frustrado por bateria "arriada"

Reprodução

Criminosos tentaram fugir com cofre, mas carro não pegou

Uma quadrilha armada tentou roubar um carro e o cofre de um posto de combustíveis na madrugada da última segunda-feira (29). Os crimes ocorreram na rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Gabiroba, em Itabira.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a Central de Operações da PM (Copom) recebeu uma denúncia informando sobre o assalto e várias viaturas se dirigiram ao local. Porém, no momento em que os policiais chegaram ao posto, os criminosos já haviam fugido a pé pela rua W 17. Ainda segundo informações, os bandidos colocaram o cofre no carro de uma das vítimas para fugir, porém, o veículo não funcionou e o roubo foi frustrado.
De acordo com uma das vítimas da ação dos criminosos, um vigilante de 61 anos, os bandidos chegaram ao posto de combustíveis e um deles, armado com um revólver calibre 38, bateu no vidro do seu carro e anunciou o assalto, ordenando que ele saísse do veículo. Em seguida, os outros integrantes da quadrilha arrombaram o escritório do posto e recolheram o cofre do local, o colocando no banco de trás do carro da vítima. Eles tentaram fugir com o carro, mas a bateria do veículo descarregou e eles não conseguiram efetivar o roubo.
Os bandidos desistiram do roubo e fugiram correndo. De posse das características dos criminosos, os policiais militares realizaram um intenso rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi localizado e preso.
Toda a ação dos assaltantes foi registrada pelo circuito interno de segurança do posto e as imagens serão utilizadas pela Polícia Civil, que irá investigar o caso e tentar identificar os autores.