Geral
26 de outubro de 2018

Relator dá parecer favorável às contas de Teófilo Torres

Arquivo JAN

mas aponta possíveis irregularidades

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de João Monlevade na última quarta-feira (24), o vereador Pastor Carlinhos (MDB) falou sobre o parecer favorável que deu em relação às contas do ex-prefeito Teófilo Torres (PSDB), referentes ao ano de 2015.
De acordo com Pastor Carlinhos, que é membro efetivo da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo e foi o relator, havia irregularidades nas contas do ex-prefeito.
Porém, segundo ele, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) e o Ministério Público votaram a favor das contas, não havia o que ele pudesse fazer em relação ao assunto. Ainda segundo o parlamentar, os órgãos alegaram "princípio da insignificância", já que as possíveis irregularidades eram fruto de suplementações financeiras no valor de cerca de R$7 mil, quantia baixa, diante de uma receita de quase R$200 milhões. "Se o Tribunal de Contas do Estado votou pela aprovação, quem sou eu para reprovar. É mesmo o Tribunal do Faz de Conta", ironizou Carlinhos. O projeto aguarda parecer de outra comissão e deve entrar na pauta na próxima semana.
O vice-presidente do TCE-MG é o ex-deputado estadual Mauri Torres, pai do ex-prefeito Teófilo Torres. Mauri já exerceu recentemente, de forma interina, a presidência do Tribunal e é contado a assumir a presidência do órgão nos próximos anos.