Esporte
22 de outubro de 2018

Valério Esporte Clube - Sonho de acesso ao Módulo II fica para 2019

Rodrigo Andrade/DeFato
O clima era desolador entre os jogadores do Valério após a partida de sábado

Única derrota no Campeonato Mineiro eliminou time itabirano


O sonho do Valério de conquistar o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro foi adiado na tarde do último sábado (20). A equipe itabirana perdeu para o Athletic Club, de São João Del Rei, por 2 a 1, pelas semifinais da Terceira Divisão e foi eliminado da competição. A derrota de sábado foi a única do Valério na competição.
A partida, realizada no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, foi bastante movimentada e disputada. O Athletic abriu o placar no primeiro tempo com o jogador Carlos Caaporã, aos 21 minutos. O Valério empatou aos 21 minutos do segundo tempo, com Cassiano marcando de pênalti. Aos 26, Igor Bádio fez o gol da classificação do alvinegro são-joanense.
A partida ainda teve duas expulsões. Caaporã do Athletic e Ramon, do Valério, saíram da partida mais cedo. Além disso, o Valério entrou em campo com três desfalques importantes, o lateral-direito Elivelton, o volante Denílson e o meia Raymond.
Classificado para a final, o Athletic enfrenta a equipe do Coimbra, de Belo Horizonte, na grande decisão. As duas equipes estão classificadas para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2019. As partidas finais acontecem na próxima quarta-feira (24) e no sábado (27).
O Valério encerra suas atividades em 2018 e já começa a fazer o planejamento para o ano de 2019. (Com informações do site DeFato)