Esporte
15 de outubro de 2018

Valério termina primeira fase invicto

Rodrigo Andrade/DeFato
Valério segue em busca da classificação ao Módulo II

O Valério (VEC) terminou a primeira fase da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro sem perder. No sábado (13), a equipe itabirana, que manda seus jogos em São Gonçalo do Rio Abaixo, bateu o Bétis, de Ouro Branco, por 2 a 0 jogando em casa. Os gols foram marcados por Gabriel Henrique e por Luan Augusto, contra, ambos no primeiro tempo.
A equipe terminou a primeira fase na segunda colocação, com 28 pontos, um a menos que o líder Coimbra. A campanha conta com 8 vitórias e 4 empates, 22 gols marcados e apenas 7 sofridos. Na próxima fase, o VEC enfrentará o Athletic Club, de São João Del Rei, terceiro colocado na fase classificatória, com 26 pontos. A última vaga ficou com o Araxá, quarto na tabela, com 21 pontos.
Futuro
Com os resultados, o Valério agora está a dois jogos e pode garantir o sonhado acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. As duas partidas serão contra o Athletic Club, a primeira, será na próxima quarta-feira (17) em São João Del Rei. O horário ainda não foi marcado, mas a partida deverá ser no período da tarde, já que o estádio do adversário não tem iluminação artificial. O segundo confronto será no sábado (20), em São Gonçalo do Rio Abaixo, também sem horário definido. Nas semifinais não há vantagem por placares iguais para quem terminou melhor na fase classificatória. O único benefício é poder fazer o segundo e decisivo confronto dentro de casa. (Com informações defatonline).