Geral
11 de outubro de 2018

Simone é finalista em prêmio do Sebrae

Divulgação
Prefeita Simone Carvalho está prestes a receber importante premiação por valorizar empresas de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade está entre as cidades mineiras que são finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, edição 2018. A iniciativa do Sebrae destaca projetos e ações públicas que beneficiam os pequenos negócios. Os vencedores da premiação serão conhecidos em novembro, em Belo Horizonte.
O município concorre na categoria "Compras governamentais de pequenos negócios". O projeto inscrito demonstra que, a partir da Lei da Micro e Pequena Empresa, o município trabalha para comprar de empresas locais em seus processos de licitações. A premiação está na etapa de avaliação dos projetos pela comissão julgadora e definição dos vencedores. Além de João Monlevade, estão no páreo da etapa estadual projetos das cidades de: Carmo do Paranaíba, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Janaúba, Juiz de Fora, Lavras, Nova Serrana, Paraguaçu, Passos, Patos de Minas, Porteirinha, Rodeiro, São Geraldo, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Roque de Minas, Taiobeiras, Uberaba, Uberlândia e Uruana de Minas.
Dos mais de 100 municípios mineiros inscritos na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 96 foram habilitados. Desses, 30 passaram para etapa final da premiação. “A iniciativa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo como ferramenta para o desenvolvimento local e fortalecimento dos pequenos negócios”, explica o analista do Sebrae Minas, Nilo Raposo.
Os finalistas concorrem em oito categorias: Inovação e sustentabilidade, Inclusão produtiva e apoio ao MEI, Pequenos negócios no campo, Desburocratização e implementação da RedeSimples, Compras governamentais de pequenos negócios, Cooperação intermunicipal para desenvolvimento econômico, Empreendedorismo na escola e Políticas públicas para desenvolvimento dos pequenos negócios.
Nos meses de setembro e outubro, os projetos das cidades selecionadas são auditados por analistas do Sebrae Minas. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 13 de novembro. Eles receberão certificado, troféu e concorrerão a etapa nacional da premiação em 2019, em Brasília.