Geral
11 de outubro de 2018

Dois dias após a posse - Conselho Municipal de Saúde aprova orçamento milionário

Reprodução

Apenas dois dias após a sua posse, os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de João Monlevade aprovaram o orçamento da área de saúde para o exercício de 2019. Depois das polêmicas envolvendo a entidade, os conselheiros empossados no dia 19 de setembro fizeram uma reunião extraordinária no dia 21, quando votaram e aprovaram a estimativa de receita para o próximo ano, de cerca de R$68 milhões.
Segundo o presidente Mendelson Clayton Paulino, a fatia corresponde a 27% da receita municipal. Ele garantiu que houve tempo suficiente para discutir o orçamento e suas aplicações na área da saúde. “O assessor da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, Eduardo Bastos, explicou todo o orçamento e deu para todos os membros entenderem e votarem com consciência”, disse o presidente.
Segundo Mendelson, o Conselho de Saúde vai continuar se reunindo às segundas terças-feiras de cada mês. Porém, ainda não tem local definido. Nesta semana, a reunião ordinária foi realizada na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), assim como a extraordinária. De acordo com Mendelson, ainda não houve tempo para acertar com a presidência do Legislativo a continuidade das reuniões no plenário Leonardo Diniz Dias (Plenarinho), na Câmara, onde as reuniões sempre foram realizadas. O presidente também disse que há possibilidade dos encontros continuarem na Amepi, ou ainda, no auditório da Prefeitura Municipal de Monlevade. “Ainda não foi definido”, disse. A próxima reunião do Conselho deve ser realizada no dia 6 de novembro.