Geral
11 de outubro de 2018

Semana da Saúde Mental se encerra na próxima quarta

Arquivo JAN

O Serviço de Saúde Mental de João Monlevade (Sésamo/foto) realiza, até a próxima quarta-feira (17), a Semana da Saúde Mental 2018. Neste ano, a iniciativa aborda o tema “Gestos que Cuidam, Mentes que Brilham”. A programação, segundo a Prefeitura de João Monlevade, consta de palestras, música, prática esportiva e sessão de cinema. Para a coordenadora da instituição, Carolina Fernanda Gomes, “a semana é um momento importante de reflexão sobre a saúde mental, de inserção social e de integração”.
O evento começou na quarta-feira (10), por ocasião do Dia Mundial da Saúde Mental. A palestra “Laços que cuidam, realidades que mudam”, com a psicóloga Patrícia Alvarenga de Sá, foi realizada na Câmara Municipal de João Monlevade. Em seguida, ela participou de uma mesa redonda com a enfermeira Mirellie Marcenes e com o médico Ederfrane Mendes.
Hoje (11), será realizada oficina de música no Sésamo, às 9h30. Também na próxima segunda-feira (15), às 9h, será desenvolvida a oficina Vida Ativa, na quadra de esportes do bairro Laranjeiras. Já na terça-feira (16), às 9h, haverá Cine Mental, na Câmara Municipal. As atividades são abertas ao público em geral. O encerramento da Semana da Saúde Mental 2018 ocorrerá na quarta-feira, 17, quando o Sesamo completa 29 anos, com uma atividade interna para usuários e servidores.