Geral
8 de outubro de 2018

Eleições em Monlevade são marcadas por grandes filas e demora na votação

Luiz Ernesto
Enormes filas se formaram em várias seções eleitorais em João Monlevade

O domingo (7) de eleições em João Monlevade foi marcado por enormes filas em diversas seções eleitorais pela cidade, além da demora para se votar. Em quase todos os locais de votação do município havia filas e a lentidão gerou reclamações de muitos eleitores.
Em algumas seções visitadas pela reportagem do A Notícia na manhã de domingo, como na Escola Cesec (antigo Vicente de Paula Neves), no bairro Santa Bárbara, na Escola Estadual Antônio Papini, no Novo Horizonte, na Escola Municipal Cônego Higino, no bairro Aclimação, Escola Estadual Dona Jenny Farias e Centro Educacional de João Monlevade, ambos em Carneirinhos e na Escola Estadual Louis Ensch, no bairro José Elói, as filas começaram a tomar corpo no fim da manhã. No horário de almoço, as filas diminuíram e no meio da tarde também houve certa aglomeração, mas menor que na parte da manhã. O eleitor Marcos Antônio da Silva se assustou com o tamanho da fila em sua sessão na Escola Cônego Higino por volta das 10h e resolveu deixar para votar na hora do almoço. "A fila está muito grande e a votação está lenta. Acredito que pelo fato de serem muitos candidatos, muitos números. Muita gente não tem os números na cabeça ou a famosa colinha e isso atrasa muito. Vou voltar na hora do almoço, com certeza não estará tão cheio", afirmou.
A costumeira e triste sujeira, gerada pelos santinhos de candidatos, dessa vez não marcou as eleições na cidade. Em nenhuma seção visitada foi flagrada sujeira e não foi registrado nenhum cidadão realizando a chamada "boca de urna", que é proibida pela Justiça Eleitoral.