Policia
5 de outubro de 2018

PM terá atuação ostensiva nas eleições

Luiz Ernesto

Em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem (4), no Quartel da Polícia Militar, o subcomandante da 17ª Companhia Independente de João Monlevade, capitão Filipe Gaigher (foto), relatou como será a atuação da PM durante as eleições na cidade.
De acordo com o capitão, mais de duzentos policiais militares irão atuar nos dez municípios que compreendem a 17ª Companhia, cumprindo uma função preventiva e ostensiva para garantir todos os direitos e deveres eleitorais dos cidadãos. Ainda segundo Gaigher, a atuação terá início na manhã de sábado (6) e irá até a manhã de segunda-feira (8). Os militares atuarão para prevenir e combater, principalmente, os crimes de boca de urna, derramamento de santinhos, o transporte irregular de eleitores e o não cumprimento da lei seca, que vai das 22h de sábado até às 17h de domingo. "Todos os militares estão devidamente escalados e atuaremos com força máxima. Faremos o policiamento em todos os locais de votação, ao menos com um militar. Também tivemos uma reunião com a Justiça Eleitoral para definirmos nossa atuação em relação ao acompanhamento no transporte das urnas eletrônicas. Tudo está sendo planejado para garantir que as eleições transcorram da melhor forma possível, evitando transtornos e crimes eleitorais", afirmou o capitão.
Filipe Gaigher também salientou que os patrulhamentos realizados para evitar o derrame de santinhos terão início a partir das 22h de sábado. Quem for flagrado praticando a ação poderá ser detido e responder por crime eleitoral.