Geral
14 de setembro de 2018

Novo Núcleo da Fundação Crê-Ser triplica atendimento

Divulgação

Após reformas e ampliações em prédio de uma escola que estava desativada no bairro Tanquinho I, a nova sede do Núcleo da Fundação Crê-Ser vai triplicar a capacidade de atendimento às crianças e aos adolescentes, segundo a Prefeitura de Monlevade. A unidade será inaugurada e entregue hoje (14), pela prefeita Simone Carvalho (PSDB).
O local oferece atividades socioculturais em diversas áreas: aulas de violão, curso básico de informática, trabalhos manuais para diversos grupos, oficinas de atividades artísticas, rodas de conversa entre familiares, psicólogos e profissionais da unidade, confecção de trabalhos manuais com reciclagem e palestras coordenadas por assistentes sociais para grupos específicos. Há ainda salas com totó e ping pong.
A coordenação pedagógica, os monitores de atividades, os técnicos de esporte e lazer, auxiliares de serviços gerais, psicóloga e assistente social para desenvolvimento dos trabalhos são de responsabilidade da Fundação. A expectativa da Prefeitura é que sejam formadas quatro turmas de reforço escolar, sendo duas matutinas e duas vespertinas, bem como realizado atendimento psicológico para crianças, adolescentes e seus familiares.
O Núcleo vai trabalhar no aprimoramento do relacionamento pessoal, nas formas de agir, pensar e criar ações. Segundo a diretora Executiva da Fundação Crê-Ser, Helenita Melo Lopes, com essas atividades, haverá a oportunidade de trabalhar questões ligadas à convivência entre crianças, adolescentes, jovens, 3ª idade e toda a comunidade.