Geral
14 de setembro de 2018

Prefeita nega demissões

Arquivo JAN

A prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB), através de sua Assessoria de Comunicação, negou a possibilidade de demissões de funcionários. Segundo ela, o caso está em fase de recurso. Ainda assim, segundo a prefeita, caso seja necessário, será elaborado um Projeto de Lei com as adequações necessárias, conforme as exigências do Ministério Público (MP). Aliás, A Notícia apurou que esse deve ser o caminho tomado pela atual administração.
Segundo o assessor Will Jony Gomes Nogueira, como o processo ainda é de 2016, a atual prefeita não tem nenhum envolvimento com o caso e a gestão não atua na ilegalidade. Segundo o assessor, no ano de 2016, a Prefeitura mandou para a Câmara um projeto de Lei para regularizar um questionamento feito pelo Ministério Público. No entanto, a medida foi insuficiente para atender às exigências do MP.

Apreensão

Segundo apurado pelo A Notícia, no início da semana, nos diversos órgãos da Prefeitura, o clima era de medo. Muitos funcionários comentavam a situação e estavam temendo uma demissão em massa de uma hora para outra. Segundo Will Jony, alguns secretários e chefes de setores confirmaram com ele a insegurança e o temor da demissão. “Estamos com medo de sermos demitidos do dia para a noite. Não temos culpa de um erro do passado. Precisamos trabalhar”, disse uma servidora comissionada que não quis se identificar.