Geral
14 de setembro de 2018

Hospital recebe serviço de monitoramento do ar

Arquivo JAN

A Associação São Vicente de Paulo (ASVP), mantenedora do Hospital Margarida, realiza o trabalho de monitoramento da qualidade do ar dentro das instalações da casa de saúde, em parceria com a empresa monlevadense, Ecoar. A medida é fundamental para garantir níveis seguros e a qualidade do ar dentro do hospital. A empresa ofereceu realizar os trabalhos gratuitamente.
Segundo o provedor da entidade, José Roberto Fernandes, a iniciativa partiu da empresa. “Empresas assim, que entendem a importância do hospital, mostram que tem compromisso também com João Monlevade. De toda forma, ficamos extremamente gratos pelos serviços prestados por toda a equipe da Ecoar”, afirma José Roberto.
Ainda para o provedor, principalmente nos ambientes hospitalares, é muito importante manter o ar limpo e com níveis seguros de partículas, sobretudo, em áreas onde pacientes são suscetíveis a doenças causadas pela exposição de fungos, bactérias, entre outros elementos transmitidos pelo ar. “A empresa utiliza equipamentos que fornecem informações qualitativas e quantitativas quanto à presença ou não de elementos que podem transmitir doenças. Sem esse parceiro, seria muito difícil fazermos um trabalho com tanta qualidade. O ganho, com certeza, é de toda a comunidade”, afirma o provedor José Roberto Fernandes.